Responsabilidade Ambiental

Como qualquer atividade, seja ela pública, privada, individual e coletiva, a prática do slackline também deve seguir preceitos de responsabilidade ambiental, já que este esporte tem uma completa interação entre o praticante a a natureza.

Já haviamos comentando no post “Slackline e o coqueiro, cuidados a serem tomados” sobre a importância dos cuidados na hora da escolha do local, árvore e/oucoqueiro, bem quanto da instalação dos equipamentos de slackline.

É muito importante mais uma vez lembrar, que nem toda árvore e/ou coqueiro serve para esta prática esportiva, sendo assim, o ideal é observar se o tronco tem boa expessura e se irá resistir a instalação.

Caso tenha boas condições, o passo seguinte é a instalação da fita do slackline. Neste momento o praticante deve colocar uma espuma ou protetor ao redor do troco da árvore e/ou coqueiro, esta proteção irá proteger o troco de possíveis impactos do equipamento com este.

A altura de instalação da fita também deve ser observada, na hora da instalação do equipamente deve-se levar em conta a resistência da árvore e/ou coqueiro.

Seguindo estes padrões, certamente tem-se uma boa relação entre a prática do slackline e suas principais parceiras, as árvores e coqueiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s