Slackline um esporte de todas as idades

Publicado: fevereiro 1, 2011 em Rio de Janeiro, slackline
Tags:, , , , , , ,

O ato que vem se tornando uma febre em vários pontos do Rio de Janeiro e em vários estados do Brasil, o slackline, é uma atividade de superação de todas as idades.

É normal alguns acharem ser incapazes de realizar tal ato, principalmente devido a idade adulta, ou por falta de atividade física.

No início, o ato de se equilibrar é um desafio tremendo, pois a fita te faz tremer o corpo, há também o fato da pessoa ter que aprender a usar partes do corpo pra se manter firme na fita também. Mas com o tempo,você vai descobrindo o seu ponto individual de equilíbrio.

Quando comecei a praticar slack, tive uma dificuldade tremenda de me manter firme na fita, uma semana se passou, duas e nada de eu me equilibrar. Decidi comprar minha própria fita afim de me suceder e após muito treino, insistência, finalmente consegui completar o percurso da fita.

Só esqueci de citar, que tenho 34 anos e me achava incapaz de fazer slack tempos atras. O mesmo fato ocorreu com um amigo praticante de 52 anos e um outro de 66 anos.

Então pra quem se acha incapaz de fazer slack devido a idade, só tenho a dizer que a incapacidade é um estado psicológico!

Por Jose Helu, 34 anos, ator.

 

 

comentários
  1. José Helu disse:

    Fiquei gatissimo na foto hein!Esqueci de citar que slackline serve também para todos os pesos,até para os mais pesados mesmo,pois o aquipamento aguenta até 2 toneladas.Não tendo problemas no joelho e coluna,podem praticar a vontade!

Deixe um comentário

